sábado, 31 de maio de 2014

Em sabatina, Carlinhos Almeida promete investir R$ 40 milhões na capacitação de professores em S. José





A Prefeitura de São José dos Campos vai investir cerca de R$ 40 milhões até 2016 para capacitar os professores da rede municipal. A informação foi divulgada pelo prefeito Carlinhos Almeida (PT), na manhã deste sábado (31), durante uma sabatina na região Sul da cidade, dentro do projeto Escola Interativa do governo.
O prefeito iniciou a sabatina destacando o trabalho que tem sido feito nos 17 meses da sua administração e lembrando que durante campanha disse que o seu governo não estaria fechado para pessoas que participaram das eleições por outros partidos -o secretário de Defesa do Cidadão, José Luís Nunes (DEM), por exemplo, disputou o pleito em 2012 como vice-prefeito na chapa do PSDB, partido adversário do PT.
A série de perguntas foi conduzida pelo padre Geraldo Magela, que iniciou os questionamentos com base em perguntas elaboradas pelas pastorais sociais da cidade sobre temas como educação, saúde, desenvolvimento social e campanha da fraternidade.
EducaçãoQuestionado sobre as principais ações no setor, Carlinhos afirmou que além da capacitação dos professores, no ano passado foram criadas mais três mil vagas em creches, o equivalente a 15% da rede que existe. Lembrou da entrega de três novas creches e de um programa emergencial, no qual a prefeitura vai pagar escola particular para a mãe de baixa renda que trabalha e não conseguiu vagas na rede municipal.
SaúdeCom relação à humanização no atendimento nas UBS's (Unidade Básica de Saúde), o prefeito disse que existe a intenção de contratar uma empresa para fazer a recepção nas UBS's e Pronto Atendimentos. Uma das metas do governo é a contratação de médicos.
Desenvolvimento socialPerguntado sobre a reinserção social de ex-detentos para o mercado de trabalho, Carlinhos destacou a intenção de assegurar vagas do PIQ (Programa de Incentivo à Qualificação) para essas pessoas.
Campanha da fraternidadeCarlinhos afirmou que não há intenção de criar uma delegacia especializada em tráfico humano e trabalho escravo -tema da Campanha da Fraternização 2014- e lembrou que um projeto do vereador Macedo Bastos (DEM), que determina a divulgação de pessoas desaparecidas no site da prefeitura, está em andamento.
O prefeito encerrou a sabatina dizendo que está aberto para possíveis parcerias com a igreja e que a marca da sua administração é o diálogo. "Temos um governo participativo, algo que não acontecia no governo anterior", disse. Participaram do encontro cerca de 100 pessoas, com alguns vereadores e secretários presentes.




Rodrigo Ribeiro
Foto: Flávio Pereira/Meon

Nenhum comentário:

Postar um comentário